Notícias

17/12/2020

Animação “Boy in the Woods” aborda o autismo de forma sensível por Roger Lerina

O curta gaúcho Boy in the Woods, produzido pela Hype Animation Studios e Fábrica do Futuro, traz um conto musical sobre empatia e aceitação.

Quando um menino autista se perde em uma estranha floresta, a única forma de seu pai resgatá-lo é através do entendimento e conexão com o mundo da criança.

Dirigido por Fabiano Pandolfi e produzido por Gabriel Garcia e Francisco Hauck, o curta está disponível no YouTube do LA Shorts International Film Festival até 31 de outubro.

— É um projeto que exigiu muita sensibilidade e carinho por parte de toda a equipe. Tentamos em nossa abordagem, lidar com o tema do autismo de uma forma leve e evitando cair em vitimismos ou mesmo exposição desnecessária do tema — diz o roteirista e diretor Pandolfi.

Um dos grandes destaques da produção é a trilha sonora de Francisco Hauck da Fábrica do Futuro.

— O conto musical serviu de base e um dos pontos originais da obra é a forma como animação e áudio se alternaram no processo criativo, culminando em um produto final que combina artes e olhares diferentes — explica Hauck.

A parte de animação foi feita em parceria entre Hype e o estúdio peruano Red Animation. As duas companhias – junto com a chilena PunkRobot – formam o grupo Los Amigos, o maior estúdio coletivo em todo o território da América Latina.

Confira o trailer: