As experiências imersivas do Boy in the Woods permitem viver de forma sensitiva o tema do autismo. Todas as possibilidades de ações ancoram-se na tríade: arte, tecnologia e educação.

Experiências em 3D

Ver, viver e sentir. O filme “pula da tela” para ofertar uma experiência tridimensional, usando tecnologia, olho no olho e apresentações artísticas. Executados em diferentes formatos tanto na sede do Instituto Fábrica, quanto de forma itinerante no RS e no Brasil. A composição do evento muda e é modelada de acordo com o público.

Parceiros

Bel Ferrari

Isabel Ferrari é jornalista da RBS TV com 22 anos de atuação como apresentadora. Mãe do Pedrinho, um menino sorridente e sapeca que tem TEA. Sua vivência com ele, desde o diagnóstico até a busca por terapias, fez Bel ver a oportunidade de compartilhar, a partir da visão dos pais, como os ambientes podem ser mais inclusivos e amorosos para famílias que vivenciam o autismo. Uma Sinfonia Diferente RS  é um teatro musical que busca promover um espaço terapêutico e artístico que apoie o desenvolvimento das potencialidades das pessoa com autismo. No Rio Grande do Sul, o projeto é encabeçado por Dejeane Arruée, graduada em música e instrumentista e Graziela Pires, musicoterapeuta, compositoras. Ambas também são cantoras na banda 50 Tons de Pretas.

Orquestra Sinfônica Diferente

Uma Sinfonia Diferente RS  é um teatro musical que busca promover um espaço terapêutico e artístico que apoie o desenvolvimento das potencialidades das pessoa com autismo. No Rio Grande do Sul, o projeto é encabeçado por Dejeane Arruée, graduada em música e instrumentista e Graziela Pires, musicoterapeuta, compositoras. Ambas também são cantoras na banda 50 Tons de Pretas.

Hique Gomez

Hique Gomez é ator, compositor, cantor, músico e contador de histórias. O artista responsável pela peça Tangos & Tragédias e pelo longa-metragem Até que a Sbornia nos Separe foi o mestre de cerimônias na premiere do curta-metragem Boy In The Woods, primeiro lançamento do projeto Contos Musicais.

Espetáculos

Executados em diferentes formatos tanto na sede do Instituto Fábrica, quanto de forma itinerante no RS e no Brasil.